sexta-feira, agosto 16, 2013

O Desespero Pelo Corpo Ideal

No desespero pelo peso e corpo ideal muitas mulheres fazem coisas malucas, dietas radicais que suprem vitaminas e minerais do corpo, tomam remédios sem prescrição medica, buscam novas receitas de emagrecimento rápido e literalmente trocam os pés pelas mãos. E por fim, emagrecem e engordam, ficam naquele efeito ioiô e com isso acarretam muitos outros problemas gravíssimos a saúde.
Healthy life concept. Woman with vitamins overheadNinguém quer esperar por nada ultimamente, todos querem seus “problemas” resolvidos para ontem. Todos querem soluções rápidas e de preferência fáceis.
Porém, prestar atenção no próprio corpo é essencial. Muitas vezes o organismo dá sinais óbvios de que as coisas não vão bem, ou de que ele precisa de algo e, simplesmente, é negligenciado.
Aprenda a identificar e interpretar os sinais que o corpo envia quando a saúde não vai bem.  Não me canso de dizer que nosso corpo é muito inteligente e existem sinais que são como alertas, alguns são óbvios e gritantes como a sirene de uma ambulância, outros mais silenciosos, mas nenhum deles pode ser ignorado.
Usamos a fé, e junto com ela a inteligência.  Procure solucionar os problemas pela raiz. Por exemplo, a obesidade e a magreza são sinais. Se você está acima do seu peso ou muito magra provavelmente não está se alimentando como deve, ou está com preguiça de fazer o que sabe que é correto :) .  Cuide de si de uma maneira que irá glorificar a Deus através do seu corpo, sem a vaidade que o mundo apresenta, mas com respeito e temor, sendo um referencial Dele neste mundo.
Aqui estão algumas das mensagens mais características que o corpo envia:
 Se você tem câimbras: Pode ser sinal de falta de magnésio e de potássio na alimentação.
• Se você sente muito cansaço: Pode ser sinal de deficiência de ferro ou hipotireoidismo.
• Se você tem queda de cabelos e unhas quebradiças: Pode ser sinal de carência de vitaminas, principalmente as do complexo A e B.
• Se você apresenta rouquidão constante: Pode ter problemas na laringe.
• Se o seu suor tem um odor diferente: Pode ser sinal de diabetes ou doença do fígado.
• Se sua pele está oleosa demais: Pode ser problema nos ovários.
• Se você tem lapsos de memória: Pode ter apneia ou outro distúrbio ligado ao sono.
• Se você tem gripes frequentes: Pode estar com o sistema imunológico comprometido.
• Se a mucosa interna de seus olhos ou a gengiva estão com a coloração esbranquiçada: Pode ser sinal de carência de ferro.
Cuide de si!
Kátia Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

Clique na foto para saber mais