terça-feira, maio 03, 2011

DF deve corrigir os equívocos da urbanização desordenada

O deputado Ricardo Quirino (PRB-DF) chamou a atenção para o agravamento dos males urbanos no Distrito Federal, como consequência do expressivo crescimento demográfico, constatado no recente censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Brasília já soma 2,56 milhões de habitantes, e tornou-se a quarta cidade mais populosa do País. Isso leva, lembrou Quirino, a problemas como mais competição no mercado de trabalho, trânsito caótico e insuficiência das obras de infraestrutura. Para ele, é preciso corrigir os equívocos da urbanização desordenada.

Quirino quer, ao lado do Governo do Distrito Federal, buscar políticas de impacto social para minimizar o déficit das demandas não atendidas. O governador Agnelo Queiroz (PT), disse o deputado, recebeu uma “pesada herança”, a começar pela péssima situação da saúde pública, com “filas imensas” nas emergências dos hospitais. “São frutos da política do passado, impossíveis de consertar em alguns meses; mas tenho certeza que o DF terá o que merece, e para isso estaremos de mãos dadas com o governador Agnelo”, comprometeu-se o parlamentar.

Educação - Outro problema grave apontado por Ricardo Quirino é a má qualidade do ensino superior privado no DF. A expansão da cidade, disse ele, levou à proliferação de entidades educacionais de péssimo desempenho, inclusive duas já foram fechadas pelo Ministério da Educação. Das 58 faculdades privadas do DF, 34 apresentam baixo rendimento. O resultado, ressaltou, é que milhares de alunos abandonam os estudos por não visualizar perspectivas de retorno.

Fonte Jornal da Câmara

0 comentários:

Postar um comentário

Clique na foto para saber mais