quarta-feira, maio 18, 2011

Frente Parlamentar em defesa dos Países Africanos



Foi instalada nesta tarde de terça-feira (17), no auditório Freitas Nobre localizado no Anexo IV da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa dos Países Africanos, que tem como presidente o Deputado Federal Márcio Marinho (PRB/BA) e por objetivo atuar na integração entre o Brasil e África.
Embaixadores e representantes dos países Africanos compareceram ao evento e manifestaram seu apoio a iniciativa da Frente.
O deputado Ricardo Quirino se colocou a disposição das embaixadas Africanas no intuito de representá-los no Distrito Federal e declarou lamentar o período de silêncio do governo Brasileiro e do mundo, em relação ao continente Africano, nos anos cinqüenta e noventa, cenário esse que mudou com o governo Lula.
 Temos que agradecer o presidente Luis Inácio Lula da Silva que realmente soube olhar pela África com o valor que ela merece a partir de 2002, com a abertura e a multiplicação de representações diplomáticas, não só no Brasil como no Exterior”, disse Quirino.
 O deputado Márcio Marinho falou de sua alegria e satisfação ao estar presidindo um trabalho em defesa aos países Africanos na Câmara e que todos os deputados que compõe a mesa manifestaram ser sensíveis a importância da Frente, compreendendo a influência e o grande valor  de estarem  representando a relação do Brasil com os países  Africanos.
Além de Márcio Marinho (PRB/BA) – Presidente e Ricardo Quirino (PRB-DF) – Vice-presidente, também integraram a mesa:  Edson Santos (PT/RJ) – 1º secretário; Janete Rocha Pietá (PT/SP) – 2ª secretária; Vilalba (PRB/PE) – 3º secretário; e Acelino Popó (PRB/BA) – 4º secretário.















Por Socorro Araujo

0 comentários:

Postar um comentário

Clique na foto para saber mais