terça-feira, março 20, 2012

PRB Mulher-DF apoia movimento militar


Militância participa de reunião com Comissão QESA
Em recente reunião realizada pela Comissão Nacional QESA Brasil, o PRB Mulher-DF marcou presença para apoiar a luta da família militar na aprovação do Projeto de Lei nº 7521/2010, que cria o Quadro de Oficiais de Apoio – QOAp no Corpo de Oficiais da Ativa do Comando da Aeronáutica, de autoria do Poder Executivo e que, atualmente, tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

A presidente da militância, Telma Franco, disse que é inaceitável que as mulheres da família militar estejam longe dessa luta, “pois ela é de todos”. “O PRB Mulher-DF assume o compromisso de estar com vocês nessa caminhada. Queremos somar forças e nos colocar à disposição para alcançar a vitória. Vamos nos mobilizar para estarmos juntas nos próximos encontros com as esposas, filhas, mães”, destacou.


Essa luta é nobre, justa. Nossas bancadas do PRB no Congresso Nacional estão fechadas com vocês. Estamos confiantes de que esse equívoco administrativo cometido anos atrás pode ser reparado com a aprovação desse projeto”, disse Helen Assumpção, vice-presidente do PRB Mulher-DF, lembrando ainda ser inaceitável que um cabo precise ter 20 anos de graduação para então ser promovido a terceiro sargento. “É um absurdo”, finalizou.

Para o presidente de honra da Comissão Nacional QESA Brasil, brigadeiro Átila Maia, que também foi indicado pelo PRB para assumir a Secretaria Executiva do Ministério da Pesca e Aquicultura, a vitória só dependente dos militares. Ele chamou a atenção para que não desanimem. “Só vocês podem conseguir essa promoção, mas é importante que todos estejam envolvidos nessa luta. Incentive os companheiros que aqui não estão a continuarem firmes. Só depende de vocês.”

Neivaldo Moraes, tesoureiro da Comissão QESA, lembra que é preciso continuar a percorrer os corredores da Câmara dos Deputados e continuar as conversas com os parlamentares para que eles permaneçam sensíveis à causa. “Estaremos nos próximos dias na Câmara e vamos continuar usando recursos regimentais para ajustar o projeto na CCJ, antes de ir a plenário, mas precisamos manter a proximidade com os parlamentares para garantir a votação necessária para a aprovação”, ressaltou.

Por PRB Mulher-DF
Foto: Werles Neves

0 comentários:

Postar um comentário

Clique na foto para saber mais