terça-feira, dezembro 27, 2011

Dica: 5 peças que nunca saem de moda



Veja o que não pode faltar no seu guarda-roupa

A moda sugere a cada estação o que as pessoas devem ou não usar: cores, detalhes, como babados e flores, tecidos e muito mais. Porém, há peças que são chamadas de “curingas”, por nunca saírem das prateiras e vitrines. Mas, quais são elas?
Segundo a produtora de moda Daniela Avesani, tendo ao menos cinco peças-chave no guarda-roupa, a mulher corre menos risco de errar na combinação:
Vestido preto – Fácil de ser usado em diversas ocasiões, esse tipo de vestido pode deixar a pessoa mais elegante e atraente. “O estilo longo deve ser usado desde situações formais até as mais chiques. Já o na altura do joelho é ideal para datas e momentos que exigem menos dos convidados, como um jantar. O que pode mudar a beleza do vestido preto é o uso de brincos, colores e até cintos. De qualquer forma, neste caso, o que vale é se sentir bem”, comenta Daniela.
Scarpin – É um modelo clássico de sapato alto que tem a estrutura fechada, de diferentes cores, desde as mais clássicas – como o preto e cinza chumbo – até as modernas – como os coloridos. De acordo com a produtora de moda, ele passa a sensação de elegância. E apesar de serem utilizados em festas, os scarpins podem ser combinados facilmente com uma calça jeans clara ou escura.
Calça jeans – Há vários tipos de modelagens, como as tradicionais, com o corte reto, mais agarradas, entre outras. Independentemente disso, ela se tornou uma referência em moda. “Não há quem não goste dessa peça ou que não tenha pelo menos uma no armário”, comenta a especialista.
T-shirt branca – Tradicionalmente conhecida como camiseta, elas são itens essenciais em um vestuário. Por conta da modernidade, o mercado disponibiliza diversas modelagens e estilos, mas, nunca saindo de moda. “Há as com gola normal, role e por aí vai. Depende muito de como cada um se sente bem.”
Acessórios - Colar, brinco e anel são acessórios que apenas mudam de estilo e variam de tamanho, mas que dão um toque especial ao look. “Geralmente, mesmo não tendo opções novas, as pessoas acabam mudando de gosto. Há pessoas que preferem dourado, em outras fases, o prata, e por aí vai”, finaliza Daniela.


Fonte: Portal Arca Universal


0 comentários:

Postar um comentário

Clique na foto para saber mais