sexta-feira, junho 03, 2011

Dra Elizabeth, diretora administrativa da Associação Brasiliense de Pessoas com Doença Falciforme no Distrito Federal

Dra. Elizabeth Correia Santos, fisioterapeuta e diretora administrativa da Associação Brasiliense de Pessoas com Doença Falciforme no DF, recentemente foi convidada para compor a mesa de uma Audiência Pública  sobre Doença Falciforme, um das doenças de maior incidência no Brasil sendo predominante nos descendentes Africanos.
Ela que tem uma filha portadora da doença falciforme, descreve a dificuldade, por conta da desinformação e a falta de prática em relação ao problema e enfatizou a importância de divulgar a doença para a população.
Dra Elizabeth
Conta que em uma das crises da filha proveniente da doença, em que estava em viagem, o médico que a atendeu apesar ter lido em livros, nunca tinha atendido uma paciente com a doença falciforme e com a falta de informação do médico, a filha foi submetida a vários tipos de medicações que não eram necessárias.
As pessoas não sabem que a doença falciforme existe, os próprios professores não tem conhecimento, somente as pessoas que tem a doença ou alguém que tem um portador de falciforme na família”, disse Elizabeth.
A associação na qual Dra. Elizabeth é diretora funciona no Distrito Federal E vários associados buscam saber informações da doença falciforme.
Ela chamou a atenção para a falta de espaço que tem para a realização de reuniões e faz um apelo ao governo local para a implantação do programa de atenção integral.

0 comentários:

Postar um comentário

Clique na foto para saber mais