terça-feira, abril 19, 2011

Major Priscilla é uma Mulher que tem o olhar diferenciado

 
    “Pretendo comandar Batalhões da PM”

As unidades de Policia Pacificadora (UPPs) constituem-se de policiamento permanente em comunidades do Rio de Janeiro, que visam à ocupação de áreas antes dominadas por traficantes. A primeira foi instalada pela PM no ano de 2008 no morro Santa Marta, em Botafogo(Zona Sul). A  major Priscilla de Oliveira Azevedo, de 32 anos, é a comandante do posto desde a inauguração-ocorrida em dezembro daquele ano.

Major Priscilla

Ela é a primeira oficial do sexo feminino a exercer esta função e estão sob  sua supervisão 120 policiais Militares e ela afirma não haver qualquer preconceito por parte dos homens, que a tratam com admiração e respeito.
Major Priscilla nasceu em Laranjeiras- Zona Sul, bairro vizinho de Botafogo e  há doze anos ingressou na Policia do Rio, que nunca encontrou dificuldades para trabalhar em Botafogo.
Uma das dificuldades encontradas na Comunidade de Santa Marta,  segundo a  Major    foi  a questão Cultural, onde foram   gerados  alguns conflitos mas garantiu  que não foram em ordem armada ressaltou a Major.
Em entrevista a revista Plenitude a Major Priscilla cita alguns exemplos da Integração dos PMs e Moradores.
PLENITUDE- Cite um exemplo da integração dos PMs com os moradores.Eles estão interagindo com vocês?
Major Priscilla-  Um exemplo que aconteceu foi no dia das Crianças, onde  organizamos uma festa no marcanãzinho, na Zona Norte. Foram Distribuídos presentes e brindes para a garotada. Aqui na UPP preparamos os convites e eu, pessoalmente, fiz questão de entregá-los, em mãos aos moradores do Dona Marta. A comunidade reagiu bem e deu retorno compareceu. Tive exemplos no ano passado e, em 2009,quando fiquei muito satisfeita e feliz, e tenho certeza de que as crianças e seus familiares também.



Fonte: Revista Plenitude

Publicado por Socorro Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

Clique na foto para saber mais