quinta-feira, abril 07, 2011

Atleta Ricarda Lima

Ex-jogadora de vôlei conta a sua trajetória de sucesso como mulher no esporte e hoje como gestora da Vila Olímpica “Rei Pelé”, em Samambaia

_______________________
Socorro Araújo

A ex-jogadora de vôlei e atual administradora na Vila Olímpica “Rei Pelé” de Samambaia, Ricarda Lima, é um exemplo de garra e sucesso no esporte de Brasília. A sua história no esporte teve um “ponta pé” quando começou jogando vôlei na cidade satélite de Taguatinga.

 Depois de algum tempo, ex-atleta chegou à seleção brasileira de vôlei, aonde conquistou a medalha de Bronze nas Olimpíadas de Sidnei.

Por já ter uma vasta historia no esporte Ricarda sabe a real importância para um jogador em poder usufruir de um espaço de qualidade para realizar os treinos.

A ex-atleta diz que o esporte contribui para a formação do caráter de uma pessoa e foi fundamental em sua vida.Para ela, a vila olímpica “Rei Pelé” é um ambiente saudável educacional e socializador.

“Trabalhamos todos os valores olímpicos dentro do que os esportes nos ensina desenvolvendo todas as competências emocionais, positivas e físicas.

Também temos muita saúde e qualidade de vida. A vila está cumprindo seu papel” comentou Ricarda. Como atleta, ela declara a importância que o esporte tem para a formação do caráter de uma pessoa. “O esporte exige toda disciplina educacional, ensina o jovem a falar não para as coisas erradas e faz com que eles entendam que são os responsáveis por suas escolhas.”
           
Em relação ao projeto “Instituto Amigos do Vôlei”, a administradora revela que o objetivo é trabalhar muito esse ano para dar continuidade às ações. Existem vários parceiros que sempre incentivaram e acreditaram nesse sonho que não é só dela mas como também da Leila, também ex- jogadora de vôlei, mulher Brasiliense que fez sucesso em todo o mundo atuando na seleção Brasileira.
         
Ricarda disse ainda, que o instituto recebeu um convite da secretaria de segurança para que ela pudesse fazer a gestão de mais dois grandes projetos, sendo eles: Picasso não pinchava e o esporte a meia noite.

“Ricarda Lima, é uma mulher que tem o  olhar Diferenciado”...!!!

 Deputado Ricardo Quirino ao lado de Ricarda Lima

1 comentários:

Verinaldo Souza disse...

muito ligal esta materia sua parabéns

Postar um comentário

Clique na foto para saber mais